terça-feira, 29 de setembro de 2009

Feira de Matemática


Feira de Matemática seleciona 18 trabalhos de estudantes timboenses.

25 de Agosto de 2009


Público prestigiou a sétima edição da Feira Municipal de Matemática, que aconteceu na última sexta-feira
JULIANA SANCHES/JMV

TIMBÓ – A Secretaria de Educação de Timbó promoveu na última sexta-feira, dia 21, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, a 7ª edição da Feira Municipal de Matemática. Dos 40 trabalhos expostos, 18 foram classificados para etapa regional, que acontece no dia 10 de setembro, em Benedito Novo. A 25ª Feira Catarinense de Matemática acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro, em Rio do Sul.
Conforme uma das coordenadoras da Feira, Gladis Terezinhas Longo Boaventura, a Feira de Matemática vem fortalecer os estudos nas ciências exatas, pela troca de experiência que acontece entre os alunos. “É um evento diferente, que mostra a cada edição que o processo educativo passa pela conexão sócio-cultural, e amplia a forma de conhecimento. Na Feira não foi trabalhado somente a Matemática, mas também outras disciplinas de forma interdisciplinar”, destaca. Além de Gladis, coordenaram a Feira Municipal as professoras Luíza Felipe Antônio e Sueli de Oliveira Tamanini.
Todos os trabalhos receberam nota de cinco a dez, pela comunicação trabalhada, conteúdo matemático, qualidade científica, relevância social e ênfase dada ao conteúdo matemático. Os 18 classificados para etapa regional receberam um vale destaque, e todas as escolas participantes foram contempladas com um vale livro no valor de R$ 30,00 e medalha, além de menção honrosa.
A Feira Municipal reuniu estudantes matriculados na Educação Básica (compreendendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), Educação Especial e professores das Escolas das redes públicas e privada, assim como pessoas da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário