sábado, 27 de março de 2010

//QUEM É O MAIS VELHO??//

Dois amigos,Pedrusco e Rochedo nasceram em maio,um em 1952 eo o outro um ano mais tarde.Cada um tinha um relógio de bolso(rsrsr,modernos né).Um dos relógios atrasava 10 segundos por hora e o outro adiantava 10 segundos por hora.Num dia de janeiro,os 2 amigos acertavam os dois relógios ao meio dia em ponto.
Pedrusco disse ao amigo:
-Vc percebeu que,se não acertamos os relógios,eles só voltarão a marcar a mesma hora quando vc fizer 47 anos?QUAL DOS AMIGOS É O MAIS VELHO???

BOM DIVERTIMENTO.......

domingo, 14 de março de 2010

DICA DE SITE : LIVROS DE MATEMÁTICA


http://www.autenticaeditora.com.br/livros/item/130.

.....

"Para que estudar Filosofia?", Ela exige de nós uma atitude de distanciamento em relação a vida cotidiana, fazendo abstração, refletindo sobre coisas que nos parecem evidentes, que depois de pensadas a partir de hipóteses, percebemos que não são tão evidentes como imaginávamos.

Desde o seu nascimento, na Grécia, a Filosofia procura criar e definir conceitos gerais sobre as coisas. Busca dar significação aos conceitos procurando dar-lhes a maior amplitude de compreensão para o uso mais amplo possível nas relações humanas.
Trata sobre a vida dos humanos como um todo e política porque exige que se tome uma decisão e que se aprove leis para o seu controle, e principalmente porque é de interesse de toda a humanidade. A Filosofia ao se estabelecer como "história das ideias" desde, aproximadamente, 450 a.C., pode nos fornecer a linguagem, as hipóteses, os métodos, os debates, os argumentos, as visões de mundo, em fim várias ferramentas que nos auxiliem a responder questões que ultrapassam as disciplinas específicas.
BONS ESTUDOS
TUTORA SHIRLEI

sábado, 13 de março de 2010