quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sugestão para usar no Moodle

Olha que interessante a forma de ensinar matemática online nesse site. Acho que esse deveria ser um método adotado... muito bom mesmo: http://www.profonline.com.br/course/view.php?id=6


Aproveitem que tem muito conteúdo!

Estudar para Prova de Fund. da Matemática I

Pessoal, para quem tem interesse em rever o sistema de numeração decimal e treinar a conversão de base, vai a dica nesse link: http://www.slideshare.net/BigTheCat/sistemas-de-numerao-e-converso


Para entender através de desenhos (eu preciso deles kkkk) encontrei um link muito bom explicando TUDO SOBRE OPERAÇÕES POLINOMIAIS!!!
link:http://ccsantana.com/site/sites/default/files/2006_projeto_Keila.pdf


Para aqueles que querem exemplos para entender associatividade, comutatividade, etc, etc, mas com NÚMEROS E NÃO LETRAS KKKK aí vai a dica: http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/fundam/inteiros/inteiros.htm

Múltiplos, divisores, (mmc) e (mdc) link: http://www.brasilescola.com/matematica/calculo-mmc-mdc.htm




Bons Estudos!

Orientação para o trabalho com números e operações

Galera, achei esse site bem legal para começarmos lá nas séries iniciais a ensinar nossos alunos tudo aquilo que estamos tendo dificuldades hoje devido ao despreparo na interpretação de problemas.

É uma dica muito legal, confiram no site: http://209.85.135.132/search?q=cache:kAhmJf-H6hYJ:desul1.edunet.sp.gov.br/Orientacao%2520para%2520trabalho%2520com%2520numeros%2520e%2520operacoes.doc+opera%C3%A7%C3%B5es+nos+sistema+de+numera%C3%A7%C3%A3o+de+diferentes+bases&cd=9&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Sobre o sistema de numeração decimal e novos caminhos para a elaboração de questões problema!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Feira de Matemática


Feira de Matemática seleciona 18 trabalhos de estudantes timboenses.

25 de Agosto de 2009


Público prestigiou a sétima edição da Feira Municipal de Matemática, que aconteceu na última sexta-feira
JULIANA SANCHES/JMV

TIMBÓ – A Secretaria de Educação de Timbó promoveu na última sexta-feira, dia 21, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, a 7ª edição da Feira Municipal de Matemática. Dos 40 trabalhos expostos, 18 foram classificados para etapa regional, que acontece no dia 10 de setembro, em Benedito Novo. A 25ª Feira Catarinense de Matemática acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro, em Rio do Sul.
Conforme uma das coordenadoras da Feira, Gladis Terezinhas Longo Boaventura, a Feira de Matemática vem fortalecer os estudos nas ciências exatas, pela troca de experiência que acontece entre os alunos. “É um evento diferente, que mostra a cada edição que o processo educativo passa pela conexão sócio-cultural, e amplia a forma de conhecimento. Na Feira não foi trabalhado somente a Matemática, mas também outras disciplinas de forma interdisciplinar”, destaca. Além de Gladis, coordenaram a Feira Municipal as professoras Luíza Felipe Antônio e Sueli de Oliveira Tamanini.
Todos os trabalhos receberam nota de cinco a dez, pela comunicação trabalhada, conteúdo matemático, qualidade científica, relevância social e ênfase dada ao conteúdo matemático. Os 18 classificados para etapa regional receberam um vale destaque, e todas as escolas participantes foram contempladas com um vale livro no valor de R$ 30,00 e medalha, além de menção honrosa.
A Feira Municipal reuniu estudantes matriculados na Educação Básica (compreendendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), Educação Especial e professores das Escolas das redes públicas e privada, assim como pessoas da comunidade.

Visita da Prof. de Educação e Sociedade

A professora justificou sua ausência na presencial através da Gripe A, então, para evitar maiores danos a saúde dos alunos, trouxe um remedinho homeopático... para quem estiver afim de se precaver... OLHA A CARA DO ALEX (Será que ele vai tomar esse troço?)

É... se ninguém entende... É MATEMÁTICA!




Nem esquentem a cabeça galera... amanhã piora kkkkk

Prova de Educação e Sociedade





Galera discutindo o gabarito da Prova de Educação e Sociedade.... Boa! Muito Boa!
O tico e o teco estavam tão quentes que tomamos uma gelada pra refrescá-los....



Colaboração: Marcelo Fellipi e Vanessa C. N. Fey


Encontre o X


Encontre o X...

Desfile Cívico - Usfc







DESTAQUE - UFSC - INDAIAL


Em Indaial, o desfile reuniu cerca de 2 mil pessoas na Avenida Getúlio Vargas, segundo a Polícia Militar. Participaram a Banda Municipal, policiais, bombeiros, escoteiros, grupos da terceira idade, escolas, entidades, fundações, jipeiros, motoqueiros, centros de Tradição Gaúcha, entre outros. Mas Com certeza, pela primeira vez no desfile cívico de Indaial, a Ufsc esteve presente!